Servidores públicos da Prefeitura de Caçapava terão reajuste salarial de 5%

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Caçapava terão reajuste salarial de 5% válidos já a partir do próximo pagamento. Além disso, terão um aumento de 29% no valor da diária, que passou de 70,00 para 90,00 reais. A diária é o valor pago aos servidores quando precisam fazer algum tipo de trabalho fora do município.

Este ano, a administração municipal já concedeu também aumento de 20% no valor do Vale-Alimentação dos funcionários, que passou de 418,00 para 500 reais. Esse reajuste entrou em vigor em janeiro.

A proposta de reajuste salarial de 5% foi aprovada em assembleia dos servidores na última segunda-feira (11), após várias rodadas de negociações entre representantes dos servidores e equipe técnica da Prefeitura.

Atualmente, a Prefeitura de Caçapava conta com um total de 2.008 servidores. O reajuste salarial não ocorria desde 2019 por força da Lei Complementar 173/20, que congelou aumento e concessão de benefícios devido ao enfrentamento da Pandemia de Covid-19 em todo o território nacional.