Servidores públicos participam de ação do Setembro Amarelo

26/09/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Administração, recebeu na última sexta, 23 de setembro, as visitas da ONG SOS Risos e da Coordenação do CAPS de Caçapava, na Usina de Asfalto e no Paço Municipal. O evento contou com apresentação de teatro, show de mágica e orientações sobre saúde mental.

A ação tem como objetivo conscientizar os servidores a respeito da importância da prevenção ao suicídio e da valorização da vida. No mesmo dia, servidores da Prefeitura também tiveram uma apresentação de mágica durante o expediente com o mesmo intuito. Ao final das apresentações foram distribuídas sementes de girassol, um dos símbolos do combate ao suicídio.

A ONG SOS Risos é uma organização, que visa levar o amor através do sorriso, com o lema “Porque sorrir é o melhor remédio”, em locais como Hospitais e casas de acolhida.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) atendem pessoas com transtornos mentais e com intenso sofrimento psíquico. Atendendo desde crianças até adultos.

No município, o CAPS atendem em três lugares:

- CAPS II: Rua Major João Prudente, 315 – Vila São João. Telefone: 3653-2616

- CAPS AD: Rua Dr. José de Oliveira Moura, 638 – Vila Resende. Telefone: 3655-3219.

- CAPS Infanto Juvenil: Rua Professor Glicério Rodrigues, 151 – Jardim América. Telefone: 3655-8072

Setembro Amarelo

Durante todo o mês de setembro, foram realizadas ações em diversos bairros do município, com o intuito de conscientizar a população sobre um tema que ainda é visto como tabu entre as pessoas, o suicídio. A campanha traz apresentações, palestras e conteúdos educativos sobre o tema, buscando divulgar a importância desse assunto para a sociedade.