Carnaval de Caçapava começa oficialmente nesta quinta-feira (20)

Bloco Chitaiada é destaque da programação na sexta-feira (21)

O Bloco do Mário abre oficialmente a programação do Carnaval de Caçapava nesta quinta-feira (20). A concentração está marcada para 19h, na sede do GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos), na rua Nações Unidas, 250, Jardim Santo Antonio. Acompanhado por uma banda de marchinhas, o grupo sai às 20h em desfile pelas ruas do bairro no entorno do GAMT.

O bloco tem como marca a irreverência dos foliões: os homens saem caracterizados de mulheres e as mulheres usam figurino masculino. Este é o sétimo ano que o Bloco do Mário integra a programação do Carnaval de Caçapava. A expectativa dos organizadores é que cerca de 1.500 pessoas acompanhem o desfile, mesmo número do ano passado.

Na quinta-feira, durante o dia, das 10h às 18h, outra atração será o Bloco Mundo da Lua, que faz um Carnaval para todas as idades no bairro Jardim Rafael (Rua Benedito de Oliveira Porto).

Na sexta-feira (21), quem anima a festa é o Bloco Chitaiada, que está comemorando 13 anos de existência. O grupo tem como característica a valorização da cultura popular regional. Sem venda de abadás ou ingressos, costuma arrastar pelas ruas de Caçapava cerca de 6.000 pessoas.

O bloco tem como figurino principal as roupas de tecidos de chita ou chitão, que são confeccionadas por artesãos e costureiras da cidade.

A concentração está marcada para 19h, no Galpão do Mercado Municipal, com saída às 21h até a Praça da Bandeira.

Bandas de marchinhas animam Carnaval de Caçapava

A Praça da Bandeira recebe de sábado (22) até terça-feira (25) o Carnaval de Marchinhas com a Banda Gruporão. As apresentações acontecem das 19h às 23h, com entrada franca. No palco, o grupo mostra um repertório com marchinhas de todas os tempos.

Para a criançada, o destaque são as matinês que a banda realiza no mesmo local, nos dias 23 e 25, das 16h às 18h.

Já a banda Aquarela apresenta programação itinerante com repertório de marchinhas no sábado, dia 22, das 8h às 13h, na Praça da Bandeira, nos calçadões e no Mercado Municipal. A partir das 18h, a apresentação será na praça do bairro Village das Flores.

No domingo, dia 23, a partir das 19h, a banda se apresenta em Caçapava Velha, na rua São Benedito.

Desfile de Blocos

De sábado (22) a terça-feira (25), haverá apresentação de blocos todos os dias na Avenida Coronel Manoel Inocêncio. Haverá programação de blocos também nos bairros Village das Flores, Jardim Rafael e Caçapava Velha. Veja abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL 2020-ARTE FINAL