Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza eleição para novos membros dia 10 de maio

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realiza eleição para novos membros dia 10 de maio

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, informa que o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizará eleição no dia 10 de maio para conselheiros representantes da sociedade civil, titulares e suplentes. O pleito ocorrerá na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada na rua Alberto Pinto de Faria, nº 290 – Jardim Julieta, com início às 9 horas e término às 14 horas.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Caçapava, NESTE LINK.

O CMDPI será composto por dez membros titulares, sendo cinco representantes da sociedade civil e cinco representantes do poder público, com os respectivos suplentes, que constituirão o colegiado para o biênio 2022/2024.

De acordo com o edital, os representantes da sociedade civil serão eleitos por ocasião do pleito, entre representantes ou usuários das entidades de defesa de direitos e de atendimento ao idoso nas diversas modalidades, entidades de profissionais que atuam na área da gerontologia e entidades de classe vinculadas a idosos aposentados, na forma fixada no parágrafo único do artigo 4º da Lei 5.359/2015.

As entidades, instituições ou movimentos que desejem participar do pleito, no âmbito da sociedade civil, deverão apresentar seus candidatos, por meio de ofício endereçado ao CMDPI, protocolado junto à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, até o dia 6 de Maio de 2022.

Os representantes do poder público serão indicados pelo Executivo. Podem ser conselheiros, os servidores concursados e/ou os comissionados, porém o servidor público ocupante tão somente de cargo ou emprego em comissão na administração pública deterá o mandato enquanto nela se mantiver.

A função de membro do CMDPI é considerada de interesse público e relevante, e não será remunerada.

Mais informações na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, na rua Alberto Pinto de Faria, 292, Jardim Julieta. Tel. (12) 3655-6191.