Prefeitura realiza Trabalho Técnico Social no bairro Pinus do Iriguassu

10/08/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o SESI, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF) inicia esta semana, um trabalho técnico social com a população do bairro Pinus do Iriguassu.

O objetivo é promover a autonomia e o protagonismo social da comunidade, viabilizando a participação dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, adequando-os às necessidades dos atendidos, além de incentivar a gestão participativa para a sustentabilidade do empreendedorismo.

O trabalho técnico social tem início com um diagnóstico social, a partir da atuação de uma profissional de assistência social, que ficará durante toda a semana no bairro em atendimento à comunidade para a identificação das necessidades dos vários públicos.

No próximo sábado,14 de agosto, haverá um evento oficial de iniciação dos trabalhos, com a presença da carreta de cursos do SESI, que vai ministrar três workshops de 30 minutos para os moradores do bairro e receber inscrições para diversos outros cursos.

Nesse dia, o SESI também vai promover brincadeiras culturais, individuais para as crianças. A Prefeitura vai oferecer alguns serviços à comunidade e haverá apresentações artísticas de entidades parceiras.

Todas as atividades serão realizadas na área central do bairro, em espaço aberto e mantendo as medidas sanitárias de segurança.

O Projeto Técnico Social recebe recursos do Governo Federal para investimento em três eixos principais nas comunidades atendidas: Mobilização e Organização Comunitária; Geração de Trabalho e Renda e Educação Sanitária e Ambiental, com objetivo de fortalecimento de vínculos nas comunidades atendidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.