Prefeitura lança campanha virtual do Dia do Desafio

Por causa da pandemia, o Dia do Desafio não terá atividades presenciais neste ano nem a tradicional competição amistosa entre cidades. A 27ª edição do evento, que ocorre no dia 26 de maio, propõe o conceito de “Atividade física: Bom pra mim! Bom pra todos!”, destacando a importância da prática regular de atividade física.

Para marcar a data, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está lançando campanha virtual para convidar a população a realizar 15 minutos de atividades físicas no dia 26 de maio e postar em suas redes sociais utilizando a hashtag #diadodesafiocacapava

Caçapava promove também, no dia 26, às 10h, um desafio virtual com uma “aula especial” do Dia do Desafio nas redes sociais da Prefeitura.

Mesmo sem o caráter competitivo, a intenção dos organizadores do Dia do Desafio é envolver o maior números de pessoas e parceiros para a promoção da prática esportiva. Por isso, clubes, associações, indústrias, escolas, entre outras instituições, estão convidados a se engajar na campanha e participar, com a prática de uma atividade esportiva por 15 minutos.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é uma campanha mundial que promove o incentivo à prática de atividades físicas com saúde, bem-estar e confraternização.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A campanha é realizada sob coordenação mundial da TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc-SP com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO.