Professor de Caçapava vence etapa regional do Campeonato Brasileiro de Squash

O professor e técnico desportivo da Prefeitura de Caçapava, Nilson Alvarenga Christovam, conquistou neste fim de semana o primeiro lugar na etapa regional do 41°Campeonato Brasileiro de Squash 2020 – categoria master. A competição foi realizada em São Caetano do Sul. O resultado colocou o atleta caçapavense na final do campeonato, que ocorrerá no período de 24 a 27 de junho.

A etapa regional, em São Paulo, deveria ter sido realizada no ano passado com os atletas de todo o Brasil disputando os jogos num mesmo local. Por causa da pandemia, foi adiada para este ano e descentralizada, com etapas realizadas no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e São Paulo.

O vencedor de cada estado disputa agora a grande final do campeonato. Devido ao grande número de inscritos, os estados do Ceará e de São Paulo classificaram dois atletas, cada, para a final. Na fase final, os vencedores de todas as regionais disputarão o título de campeão brasileiro de 2020. O professor de Caçapava disputa a categoria Master 50 anos mais.

Sobre a etapa de São Paulo
Os jogos da etapa regional de São Paulo foram realizados nos dias 5 e 6, 12 e 13 de junho. Cada fase contou com 15 jogadores.

Nilson Alvarenga, que é técnico desportivo na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, venceu a final jogando com o atleta Fernando Assis, com placares de 11 a 2; 11 a 3; e 11 a 4.