Espaço Cultural Ruy Barbosa recebe neste sábado (18) lançamento do projeto “A Culpa não é Minha”, aprovado na Lei Paulo Gustavo

Espaço Cultural Ruy Barbosa recebe neste sábado (18) lançamento do projeto “A Culpa não é Minha”, aprovado na Lei Paulo Gustavo

Neste sábado (18), às 19h, o Espaço Cultural Ruy Barbosa recebe as ações de lançamento do projeto “A Culpa não é Minha’, da proponente Ana Paula Masseo de Castro, aprovado no Edital nº 18/SMCT/2024 da Lei Paulo Gustavo em Caçapava.

Durante o lançamento do projeto haverá a estreia oficial do documentário curta-metragem dirigido e montado por Isa Barros e o lançamento da exposição artística assinada por Rodrigo Abreu. Além disso, haverá o lançamento do e-book e do audio-book, que são as versões digitais do livro físico que originou toda a proposta. O material estará disponível no site do projeto. O evento terá ainda uma roda de conversa com a autora do projeto e convidados.

No dia 19, das 9h às 14h, haverá um evento complementar no espaço Pé de Manga - Cultura e Afeto (Bairro da Germana) com a vivência “TerraTerapia & Afeto “. A atividade gratuita tem como base a obra literária de mesmo nome do projeto e reforça a campanha 'Maio Laranja' de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Aberta ao público em geral.

A vivência será uma espécie de terapia em grupo e as inscrições devem ser feitas NESTE LINK

De 20 a 28, exceto sábado e domingo, acontecerá a visita guiada também no espaço de educação e inovação cultural Ruy Barbosa para grupos, com exibição do filme e visita à exposição. No final do projeto, serão doados à Biblioteca Pública Edgard Portes um livro físico e uma versão do livro em braile.