Prefeitura faz operação cata-bagulho no bairro Santa Luzia nesta terça-feira, dia 26, para remover criadouros da dengue

22/01/2021

A Prefeitura de Caçapava realiza na terça-feira, dia 26, a partir das 9h, operação cata-bagulho no bairro Santa Luzia para remover possíveis criadouros da dengue. Para isso, os moradores devem deixar nas calçadas materiais e objetos que não tenham uso nas residências e que possam acumular água.

A ação contará com oito agentes da Agregue, empresa terceirizada que está prestando serviço de controle do mosquito da dengue no município, e dois Agentes de Combate a Endemias, servidores da Prefeitura.

Uma equipe do DSM – Departamento de Serviços Municipais da Secretaria de Obras participa da operação para recolher móveis velhos e outros materiais descartados pelos moradores durante a ação. Será realizada também limpeza de terreno no local.

A ação se dará no bairro do Santa Luzia em razão do grande volume de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, apurado nas vistorias de rotina realizadas pelos agentes no mês de novembro. A previsão é que a atividade termine às 16h30.

As equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde seguem com a campanha de combate à dengue no município, realizando vistorias periódicas nas casas, orientando a população e buscando focos de proliferação do mosquito.

A operação cata-bagulho é um programa contínuo da Prefeitura e funciona por demanda. As pessoas que desejarem descartar móveis, vasilhames, garrafas e outros utensílios devem entrar em contato com o Departamento de Serviços Municipais pelo telefone (12) 3652-9351 e solicitar o serviço de retirada em suas residências.