Inscrições abertas para curso gratuito de “Equideocultura – Casqueamento e ferrageamento”

Inscrições abertas para curso gratuito de “Equideocultura – Casqueamento e ferrageamento”

06/06/2023

 

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial de “Equideocultura – Casqueamento e ferrageamento”, que acontece dos dias 12 a 16 de junho, das 8h30 às 17h30, no Rancho PB (Avenida José Cândido Sbruzzi, 1820 – Sape I).

O curso tem conteúdo teórico e prático. Entre os tópicos que serão abordados estão: Sistema de Locomoção; Estrutura e Formação do Casco; Avaliação dos Aprumos e Cascos; Técnicas para a Correção dos Aprumos dos Potros; Materiais Utilizados para o Casqueamento; Técnicas de Contenção; Técnicas Corretivas; Tipos de Ferrageamento; Materiais Utilizados para o Ferrageamento; Ferrageamento do Animal; Substituição das Ferraduras e Avaliação.

As inscrições podem ser feitas por pessoas de 18 anos ou mais por meio DESTE LINK.

A iniciativa é uma realização do Sindicato Rural de São José dos Campos, por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mais informações podem ser obtidas pelos números: (12) 98850-9626 ou (12) 3922-9099.