Aberto período de inscrições e matrículas para a Educação Infantil em Caçapava

23/09/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, estará com inscrições abertas, entre os dias 27 de setembro a 28 de outubro, para as inscrições e matrículas de alunos para as escolas de Educação Infantil para o ano de 2022.

Para efetuar as inscrições ou matrículas, os pais ou responsáveis legais devem procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar a documentação necessária.

Todas as crianças que concluírem a etapa da creche municipal (EMEIPI) já têm vaga garantida em período parcial nas escolas de Educação Infantil (EMEI) do município, bem como os alunos concluintes do Infantil III das EMEIs, que já têm vaga garantida, em período parcial nas escolas de Ensino Fundamental (EMEF) do município, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Esses alunos serão encaminhados para unidades escolares próximas à residência da família. Os pais serão informados pelas unidades escolares e precisarão ir na nova escola para efetivar a matrícula.

Para efetuar as inscrições ou matrículas em uma das unidades de ensino, é preciso estar atento aos seguintes requisitos e documentação:

CRECHES – EMEIPI

• Quem pode ser inscrito:

Crianças acima de 3 meses até as que completarão 2 anos até 31 de março de 2022.

• Documentos necessários (original e cópia):

1 – Certidão de nascimento ou RG da criança;

2 – Comprovante de renda de todos os membros da família (que moram na casa), como holerite ou carteira de trabalho. No caso de autônomos ou informais, declaração de próprio punho, informando a atividade e o rendimento médio dos últimos 6 meses, ou assinada pelo empregador com reconhecimento de assinatura em cartório. Se estiver desempregado, deve apresentar carteira de trabalho. Se houver outras rendas como pensões, apresentar documento comprobatório;

3 – Comprovante de despesas, como água, luz e aluguel;

4 – Comprovante de endereço atualizado;

5 – CPF e RG dos responsáveis pela criança;

6 – Cartão SUS;

7 – Carteira de Vacinação Atualizada.

EMEIPI Maria José de Siqueira Lara

Os pais que quiserem tentar uma vaga para seus filhos de 3, 4 ou 5 anos a completar até dia 31 de março de 2022, na EMEIPI Maria José de Siqueira Lara (escola de período integral para essa faixa etária no município), poderão realizar a inscrição e serão classificadas, conforme legislação vigente, pelo critério de mãe trabalhadora e menor renda.

• Quem pode ser inscrito:

Qualquer aluno matriculado na rede de ensino e crianças fora da escola que completarão 3, 4 ou 5 anos de idade até 31 de março de 2022.

• Documentos necessários (original e cópia):

3 – Comprovante de despesas, como água, luz e aluguel;

4 – Comprovante de endereço atualizado;

5 – CPF e RG dos responsáveis pela criança;

6 – Cartão SUS;

7 – Carteira de Vacinação Atualizada.

EMEI

• Quem pode ser inscrito ou matriculado na escola mais próxima de sua residência:

Inscrição - Crianças que completarão 2 ou 3 até 31 de março de 2022.

Matrícula - Crianças que completarão 4 ou 5 até 31 de março de 2022.

A chamada para efetivar a matrícula no Maternal e Infantil I nas EMEIs será, rigorosamente, seguida pela ordem de inscrição, conforme a Lei Municipal 5618/2018.

No Infantil II e III será efetivada a matrícula.

• Documentos necessários para inscrição no Maternal e Infantil I (original e cópia):

1 – Certidão de nascimento ou RG da criança;

2 – Comprovante de endereço atualizado.

• Documentos necessários para matrícula no Infantil II e III (original e cópia):

2 – Comprovante de endereço atualizado;

3 – Caderneta de vacinação atualizada;

4 – Cartão SUS;

5 – Uma foto ¾;

6 – RG e CPF dos responsáveis legais.