Parque Ecológico da Moçota recebe sistema de sinalização e nova identidade visual

Parque Ecológico da Moçota recebe sistema de sinalização e nova identidade visual

26/05/2022

Foi finalizada nesta semana, as instalações de todo o sistema de sinalização do Parque Ecológico da Moçota, que contempla desde placas indicativas dos espaços de uso comum, até adesivagem de lixeiras e brinquedos inclusivos.

A arte foi criada pela equipe de Comunicação da Prefeitura com o mote (conceito de campanha) inspirada na capivara, animal nativo da região, que costuma ser visto nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, às margens do Rio Paraíba.

Ao todo foram instalados 67 placas de diferentes aspectos: indicativas de quilometragem, informativas sobre as regras de uso dos espaços, de orientação para o uso da trilha, de segurança e mapa geral da área. Também foram confeccionados 55 adesivos utilizados para indicar os brinquedos inclusivos e as lixeiras espalhadas pela área.

O sistema de sinalização e a nova identidade visual da Moçota fazem parte de uma série de melhorias que vêm sendo realizadas para promover o uso do espaço, a educação ambiental e tornar o parque mais inclusivo e voltado para todos os públicos.

Desde o último ano, o Parque da Moçota recebeu novos brinquedos para o parquinho das crianças, brinquedos inclusivos, troca de bancos e lixeiras, pintura dos prédios e grafitagem (em parceria com voluntários). Atualmente, está sendo realizada a reforma do Casarão, o inventário ambiental das árvores e está em fase de implantação uma horta/jardim sensorial.