Prefeitura faz cerimônia de entrega de duas novas escolas reformadas

25/05/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, entrega nesta sexta-feira (26), as obras de reforma das escolas EMEF Prof. Lindolpho Machado, às 10h, e EMEI Profª Hyeda de Mattos Spinelli, às 16h. A cerimônia será realizada com a presença da Prefeita e da Secretária de Educação e será aberta à população.

Na Lindolpho Machado, o prédio passou por uma reforma total, que abrangeu desde troca de pisos até reconstrução do forro do telhado. Houve reforma da cozinha; ampliação do pátio e melhoria no parquinho; construção da sala de professores; ampliação de salas para informática, cinemateca, leitura, AEE e almoxarifado; reforma de banheiros; construção de rampa de acesso na entrada e saída de alunos; cobertura de quadra, pintura e construção de uma sala para Educação Física e banheiro para funcionários. O valor total da obra foi de R$ 2.531.373,63.

A escola fica localizada na Vila Santos e atende 440 alunos do Ensino Fundamental I, de 1º ao 5º ano.

Já na EMEI Hyeda de Mattos Spinelli a reforma incluiu serviços de manutenção da cobertura; manutenção elétrica, substituição de forro danificado; reforma dos sanitários dos alunos e adequação de sanitário para PNE (Pessoa com Necessidades Especiais). Também foi feita a reforma da cozinha, a substituição de piso danificado das salas de aula e pintura geral. Os investimentos somaram R$ 541.573,45, em recursos do próprio município.

Localizada na Praça Nossa Senhora D´Ajuda, em Caçapava Velha, a escola atende 159 alunos do Maternal II, a partir de 3 anos de idade, e etapas I e II 4 e 5 anos.