Prefeitura faz entrega simbólica do Material do Palavra Cantada em evento com apresentação musical do grupo

01/06/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira, 2 de junho, às 14h, uma cerimônia de Entrega Oficial do Material do Palavra Cantada para a Educação Infantil. O evento acontece com a presença de pais, alunos e convidados no Hotel Gran Vale e contará com um show musical dos brincantes do grupo.

O objetivo é apresentar o material, sua importância pedagógica e sua utilização em sala de aula. A entrega é simbólica e será feita para algumas famílias, já que os materiais para todos os alunos já estão nas escolas de origem.

A programação inclui uma palestra do formador Henrique Caldeira de Barros, do grupo da Editora Movimenta, fornecedora do material didático, que vai falar por cerca de 40 minutos.

Na sequência, os brincantes do grupo Palavra Cantada, Ed Encarnação e Henrique Caldeira de Barros farão uma apresentação musical com interação com o público. O show deve durar cerca de 1h.

O material didático “Palavra Cantada na Escola” foi adquirido pela Secretaria de Educação no final do ano passado para ser aplicado paralelamente a outros materiais em sala de aula. Desenvolvido por professores e pedagogos com a colaboração da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, trabalham diversas áreas do conhecimento de forma cativante e divertida, que vão muito além da música.

Treinamento para os professores

Os professores da Educação Infantil estão participando de treinamento para uso do material “Palavra Cantada na Escola”. Ao todo são quatro encontros ao longo do ano. O primeiro foi uma aula inaugural, no dia 10 de maio, na escola do Sesi (Veja aqui) e o próximo será no dia 3 de agosto.