Professores passam por treinamento sobre a didática dos jogos na sala de aula

31/05/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, realizou, com apoio da Editora Movimento, um treinamento para os professores do Ensino Fundamental da rede pública municipal sobre como ensinar por meio de jogos. A formação iniciou com uma aula inaugural na escola Daphne, nesta segunda-feira, 30 de maio, durante o período de HTC dos educadores.

A formação já estava prevista a partir da aquisição dos jogos pela Secretaria de Educação, que aconteceu no final do ano passado. Os formadores são da própria editora que forneceu os jogos para a Educação no Município, e os professores atendidos serão do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo é preparar os educadores da melhor forma possível para atuar com jogos na sala de aula, tirando o melhor proveito das atividades para o aprendizado.

Além de divertir, tornando o aprendizado mais leve, o jogo favorece o desenvolvimento cognitivo, afetivo e principalmente a interação e o respeito pelo próximo. Também estimula a imaginação, possibilitando às crianças um melhor desenvolvimento no raciocínio lógico matemático e do pensamento estratégico.