Projeto Clareira na Mata recebe aproximadamente 900 alunos do Infantil III no Parque Ecológico da Moçota

Projeto Clareira na Mata recebe aproximadamente 900 alunos do Infantil III no Parque Ecológico da Moçota

18/11/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, realizou, entre o período de agosto a novembro, aulas de Campo do Projeto Clareira na Mata no Parque Ecológico da Moçota com alunos da Educação Infantil. A ação contou com aproximadamente 900 estudantes do Infantil III.

Por meio dessas aulas, as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da Mata Ciliar para a preservação dos rios e animais que habitam a floresta. Além de conhecerem a jacutinga, espécie ameaçada de extinção e o besouro Tenébrio, grande colaborador da natureza, visto que o isopor faz parte da alimentação desse inseto.

O Projeto Clareira na Mata tem o objetivo de promover a valorização e a conscientização ambiental nas crianças e, a partir do contato com a natureza, oportunizar o desenvolvimento da criatividade, da curiosidade, das capacidades de atenção e de concentração, além do sentimento de pertença, cuidado e apreço pela natureza.

As aulas estão previstas para retornarem em março de 2023, atendendo alunos do Ensino Fundamental I e II, do 5º e 9º ano.