Volta às aulas em Caçapava acontece com Dia de Acolhimento para alunos e familiares no sábado (4)

Volta às aulas em Caçapava acontece com Dia de Acolhimento para alunos e familiares no sábado (4)

02/02/2023

No próximo sábado, 4 de fevereiro, as escolas da rede pública municipal estão preparando um dia de acolhimento para os alunos e familiares como forma de referenciar a volta às aulas para o ano letivo de 2023. Trata-se do Dia Legal (Ensino Fundamental) e do Dia Ideal (Educação Infantil). As atividades regulares começam no dia 6 de fevereiro.

No sábado, as unidades escolares (exceto escolas em reforma) funcionarão, em sua maioria, das 8h às 12h, para receber os alunos das turmas da manhã, e das 13h às 17h, para os pais e alunos das turmas da tarde.

Serão períodos de atividades diferenciadas, em que as famílias poderão conhecer as dependências da escola, os professores e passar bons momentos de integração e descontração junto às crianças.

As atividades que forem realizadas nesse dia de acolhimento também poderão ser acompanhadas pelos canais virtuais das escolas, de forma a atender as famílias que não possam levar seus filhos. No sábado não haverá transporte escolar. Os alunos que forem presencialmente receberão um lanche na escola.

 

Escolas em reforma

 

A volta às aulas na EMEF Prof. Fernando Pantaleão, no Sapé I, e na creche Hercília de Godoy Araújo, no Residencial Maria Elmira, unidades que estão passando por reformas dos prédios, acontecerá de forma diferenciada para garantir a segurança e bem estar dos alunos no período de obras.

A principal mudança será na creche Hercília, cujos alunos serão remanejados para as dependências da EMEI Maria José de Siqueira Lara (Mariquinha Lara), no Jardim Caçapava. A equipe de funcionários também será remanejada e as duas escolas funcionarão paralelamente no mesmo prédio.

Para organizar a mudança e readequar o espaço direcionado às crianças de 0 a 3 anos da Hercília, o Dia Ideal da creche acontecerá na Mariquinha Lara, no sábado dia 11. Ao longo da próxima semana, os alunos receberão indicações de atividades pelos meios eletrônicos da Educação.

Já na escola Fernando Pantaleão, neste sábado (4), haverá a reunião com os pais para mostrar como será o funcionamento das turmas, que continuarão a ser atendidas parcialmente na escola e parcialmente em novo espaço, em sistema de comodato. Os detalhes da readequação serão divulgados no sábado em encontro programado com os pais (VEJA AQUI).