Educação

Volta às aulas: quase 9 mil alunos voltam às aulas em Caçapava nesta quinta-feira

15/02/2024 às 15h12

O ano letivo para 8.953 alunos da rede municipal de ensino de Caçapava teve início nesta quinta-feira (15), com muita alegria e receptividade nas escolas de todas as regiões do município. As equipes pedagógicas prepararam um dia especial para as crianças, com boas-vindas e acolhida para os pequenos no primeiro dia de aula.

Educação

Moçota recebe espaço dedicado ao xadrez e realiza tarde especial de jogos com participação da equipe Xadrez Taiada

05/02/2024 às 17h09

O Parque Ecológico da Moçota instalou, recentemente, oito mesas de xadrez, num espaço reservado para a interação entre frequentadores e os adeptos do jogo. Duas das mesas são adaptadas para usuários de cadeira de rodas, proporcionando a todos a oportunidade de desfrutar igualitariamente do espaço. As mesas foram uma doação de empresa parceira.

Educação

Univesp abre inscrições para vestibular 2024 com vagas para cursos gratuitos em Caçapava

05/02/2024 às 16h52

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, está com inscrições abertas, a partir desta terça-feira, 6 de fevereiro, até o dia 8 de abril, para o vestibular anual 2024. São oferecidos nove cursos, distribuídos em três eixos de conhecimento. São eles: LETRAS, MATEMÁTICA, PEDAGOGIA (eixo de Licenciaturas); CIÊNCIA DE DADOS, ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO e TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (eixo de computação); ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO e TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS (eixo de Negóc

Educação

Educação inicia nesta sexta-feira Jornada Pedagógica para rede municipal de ensino

01/02/2024 às 12h19

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, uma série de capacitações e encontros que visa a formação dos profissionais da rede municipal do ensino para o início do ano letivo de 2024. A jornada tem como tema “Saberes em Rede” e o lema é “Inspirar para transformar”.