Prefeitura inaugura arena esportiva na Vera Cruz neste domingo (26)

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento, inaugura neste domingo, dia 26, às 10h, a Arena Esportiva localizada na Rua Santo Antonio, na Vera Cruz, ao lado do espaço do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee. A cerimônia de inauguração contará com atividades esportivas com futebol society de diversas idades, basquete 3 x 3 e apresentação de capoeira. Haverá ainda recreação a partir das 9h.

A obra da arena foi executada com recursos provenientes de convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, por meio do “Projeto Arena Esportiva”. A contrapartida do município foi a cessão do terreno e preparação da terraplanagem do local.

A arena esportiva conta com quadra de gramado sintético, iluminação e arquibancada com capacidade para até 100 pessoas, além de quadra de basquete 3X3, com iluminação.

O objetivo do projeto é oferecer à população equipamento adequado à prática desportiva, ampliando a oferta de atividades físicas, visando promover a melhoria da qualidade de vida e saúde dos frequentadores. O espaço receberá atividades esportivas e recreativas dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Entretenimento e terá agenda de reserva de quadra para uso de equipes, de forma avulsa.

Parque Pet

A área onde foi implantada a Arena Esportiva sediará o projeto que integra no mesmo espaço os equipamentos já existentes, como quadra esportiva e academia ao ar livre, e a construção de um Parque Pet, cuja licitação deverá ser realizada no próximo dia 23.

A obra do Parque Pet está orçada em R$ 262.566,53 e será custeada com recursos próprios do Município. Após a conclusão do processo de licitação, a previsão é que os trabalhos tenham início em até 60 dias.

O parque, que terá uma de área de 349 metros quadrados, será equipado com itens como rampa sobe e desce, prancha de equilíbrio, pula-pneu, obstáculos, gangorra prancha, entre outros brinquedos para o pet.

Mais informações sobre atividades esportivas na arena podem ser obtidas na Secretaria de Esporte e Entretenimento. Tel. (12) 3652-9241.