Prefeitura assina contrato com Desenvolve São Paulo para repasse de R$ 35 milhões voltados às obras do Manuel Lito

14/06/2022

A Prefeitura de Caçapava assinou, na última semana, um contrato com a Desenvolve São Paulo - Agência de Fomento do Estado de São Paulo S.A. para o repasse de R$ 35.000.000,00 para obras de infraestrutura urbana da Bacia do Ribeirão Manoel Lito.

Atualmente, o Município encontra-se em processo de abertura de licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pelos projetos executivos e licenciamentos ambientais, etapa fundamental para a licitação da execução das obras.

Assim que o Município esteja em posse dos projetos executivos, haverá a contratação de uma nova empresa para executar as obras, com recursos da Desenvolve São Paulo. A expectativa é que até o segundo semestre do próximo ano essa etapa esteja concluída e comecem os serviços de fato.

Um dos critérios para que Caçapava conseguisse a aprovação para o financiamento foi a Prefeitura estar totalmente adimplente e com as contas em dia. O prazo de financiamento é de 72 meses.

O Plano de Macrodrenagem do Ribeirão Manoel Lito visa resolver os pontos críticos de alagamento existentes na Avenida Brasil e bairros da Vila Resende e Jardim Julieta, dando assim maior tranquilidade aos moradores e comerciantes que habitam a região e que enfrentam o problema há anos, nos períodos de chuvas.