Prefeitura realiza audiência pública virtual nesta quarta-feira (28), às 18h, sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Finanças, realiza nesta quarta-feira, dia 28 de abril, às 18h, audiência pública virtual para apresentação das metas e prioridades do planejamento orçamentário do município para o ano 2022.

Em virtude das medidas sanitárias para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, a audiência será realizada de forma online e transmitida no canal do Youtube da Prefeitura Municipal, com acesso por este link:  https://www.youtube.com/channel/UCcJbypyEiIyMNhE-bpVR3ig

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público.

Essa Lei também possibilita a conexão entre o planejamento de curto prazo que é a LOA (Lei Orçamentária Anual) e o planejamento de médio prazo contido no PPA (Plano Plurianual).

O documento, com detalhamento das receitas e a previsão das despesas para o ano de 2022, será apresentado pela equipe técnica da Secretaria de Finanças.

A população pode participar enviando questionamentos para o e-mail: [email protected]

Entre os dias 29 de março e 15 de abril, a população também foi convidada a participar de uma pesquisa por meio de formulário disponibilizado no site da Prefeitura. A pesquisa auxilia os gestores a identificar as áreas prioritárias e possibilita a melhoria constante dos investimentos.