Defesa Civil realiza audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Redução de Riscos

21/11/2022

A Defesa Civil de Caçapava realiza, no dia 24 de novembro, às 19h, uma audiência pública para apresentar à população o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) do município. A audiência acontece presencialmente na Casa da Criança, mas também será transmitida online pelo canal do Youtube da empresa Regea Geologia, que realizou o estudo.

O PMRR foi financiado pela Fehidro. A empresa Regea Geologia fez o mapeamento na maioria das cidades da região para a indicação de áreas de ocorrências que envolvam rios e correlatos. O mapeamento não contempla áreas de alagamento, que são caracterizadas pelo acúmulo de água em local impermeabilizado.

O mapeamento vai indicar os níveis de risco de exposição da população, bem como recomendação da solução, valor estimado e fontes de recursos para a busca de verbas. Os participantes também poderão tirar dúvidas na ocasião.

A Casa da Criança fica na Rua Tenente Mesquita, 211 – Vila Pantaleão. O endereço para o acompanhamento da audiência online pode ser acessado por meio deste LINK.