Defesa Civil recebe visita de alunos de curso técnico de segurança do trabalho

06/02/2023

Na última quinta (2), a Defesa Civil de Caçapava recebeu, no periodo noturno, a visita dos alunos do curso técnico de segurança do trabalho da escola Tableau de Caçapava. O objetivo foi conhecer melhor as atividades e os serviços de emergência em situações de desastres.

Foram 33 alunos que receberam informações, com fotos e vídeos projetados, sobre as ocorrências atendidas pela Defesa Civil, exposição de equipamentos e materiais, e explanação das atribuições e atividades. Também houve a participação do Corpo de Bombeiros, com demonstração de equipamentos e palestra de procedimentos.

A atividade vai ao encontro de um projeto da Defesa Civil de levar para as escolas (públicas e privadas) conteúdo de prevenção e preparação de desastres, programa batizado em Caçapava, como "Defesa Civil na Escola", em que são realizados simulados nas unidades escolares e a visita à base da Defesa Civil.