Manutenção em tubulação na captação do Rio Una afeta abastecimento de água em Caçapava

Manutenção em tubulação na captação do Rio Una afeta abastecimento de água em Caçapava

18/01/2022

 

A Sabesp emitiu um comunicado informando que, na madrugada desta terça-feira, 18 de janeiro, realizou a manutenção emergencial da tubulação de captação de água no rio Una, em Taubaté. O sistema de captação estava operando parcialmente desde domingo (16/1), após a tubulação apresentar problemas.

Em Taubaté e Caçapava, bairros localizados em regiões mais altas estão sendo afetados. Em Caçapava o abastecimento pode ser prejudicado nas seguintes regiões: Vila Bandeirantes, Vila Mariana, Vila Isabel, Vila Antônio Augusto, Vila Galvão e Jd. Caçapava.

De acordo com a Sabesp, equipes da Companhia trabalharam durante a madrugada no reparo da tubulação. O serviço foi concluído às 5h e o sistema está voltando a operar integralmente. A previsão é que a normalização gradativa do abastecimento aconteça durante o dia e a noite desta terça-feira (18/01). A Sabesp recomenda o uso consciente da água, principalmente nos bairros afetados.

Havendo necessidade, a Companhia disponibilizará caminhão-tanque para atender serviços essenciais à população. Ocorrências devem ser registradas nos canais oficiais de atendimento telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pelo portal www.sabesp.com.br.