Prefeitura de Caçapava edita decreto proibindo realização de festejos carnavalescos também em espaços privados

A Prefeitura de Caçapava publicou na manhã desta segunda-feira (17) o Decreto 4774 que suspende, em todo o município, o uso de espaços públicos e privados para a realização de festas de Carnaval ou eventos comemorativos de Carnaval, prévias carnavalescas e similares, bem como a realização de Carnaval no ano de 2022.

Este documento revoga decreto de dezembro, que permitia a realização de festejos carnavalescos em espaços privados.

De acordo com o texto do decreto publicado nesta segunda-feira, a proibição leva em consideração o atual cenário da pandemia de Covid-19 e o aumento de casos na nova variante Ômicron do coronavírus em todo o Estado de São Paulo e também no Brasil.

Além disso, considera também a necessidade de se evitar a disseminação de novos casos de contaminação e, com isso, um possível colapso no sistema de saúde do Município.

O descumprimento do decreto prevê aplicação de multa de 5.000 reais. Veja a íntegra do Decreto 4774 NESTE LINK .