Procon de Caçapava emite alerta sobre golpe de falsos funcionários

06/05/2021

A unidade do Procon de Caçapava emitiu um alerta nesta quinta-feira, 6 de maio, depois de ser informada por um comerciante sobre uma abordagem suspeita.

Pessoas estão se passando por fiscais do Procon em visita aos estabelecimentos, ameaçando proprietários e responsáveis e dizendo que vão acionar a imprensa e a polícia.

De acordo com a regional do Procon em São José dos Campos, esse tipo de conduta trata-se de golpe.

As fiscalizações efetuadas pelo órgão não são realizadas com a presença de policiais e imprensa. E antes de qualquer fiscalização, há um comunicado ao coordenador do Procon municipal, o que não ocorreu neste caso.

O Procon também não faz venda de Código de Defesa do Consumidor. E as multas que porventura sejam aplicadas por funcionários reais, em decorrência de diligências, não ocorrem no momento da fiscalização, ou seja, não é recolhido nenhum valor do proprietário.

A orientação é que todos que tenham dúvida da abordagem, entrem em contato com a Regional de São José dos Campos, no telefone (12) 3909-1440, ou com a unidade de Caçapava, nos números (12) 3652-2414 e (12) 3653-2870.

Toda situação suspeita deve ser motivo de atenção.