Serviços da Prefeitura serão realizados no Poupatempo a partir da próxima semana

29/11/2021

A partir do dia 6 de dezembro, o atendimento dos serviços do setor de tributos Imobiliários, Dívida Ativa e Protocolo de Processos da Prefeitura de Caçapava, que hoje é realizado no Paço Municipal, será transferido para a sede do Poupatempo, localizado na Rua Capitão João Ramos, 58, centro.

A mudança trará benefícios para a população, que terá um horário ampliado de atendimento. Hoje, o atendimento dos munícipes acontece até as 15h, de segunda a sexta-feira e, com a transferência, o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e, aos sábados, das 9h às 13h.

Outra vantagem será a facilidade de agendar o serviço previamente pelo site do Poupatempo, diminuindo o tempo de espera no local. Caso o contribuinte não tenha acesso à internet, poderá ir ao local e agendar com o auxílio dos funcionários do Poupatempo, pois terá um terminal na entrada disponível para agendamento desses serviços. Todos os atendimentos serão feitos somente com agendamento.

Como fica a transferência dos serviços

Nesta segunda (29) e terça-feira (30), o atendimento segue normal no Paço Municipal. São os dois últimos dias para o contribuinte que queira aproveitar o Programa de Anistia 2021, que dá descontos de até 100% sobre multas e juros referentes a débitos do ano de 2020.

De quarta a sexta-feira, 1º a 3 de dezembro, os serviços serão suspensos no Paço Municipal e começará o agendamento de serviços por meio do sistema do Poupatempo. Nesses dias, não haverá o atendimento presencial na unidade, somente casos urgentes. O atendimento presencial normal vai acontecer a partir do dia 6 de dezembro, próxima segunda-feira.

Em caso de dúvidas sobre o atendimento dos serviços de tributos imobiliários, guias e taxas de protocolo, o munícipe pode enviar e-mail para [email protected]. E para dúvidas sobre Parcelamento e Dívidas enviar e-mail para: [email protected].

O site do Poupatempo para agendamento de serviços pode ser acessado neste LINK. A pessoa precisa ir em "Locais de Atendimento", selecionar a região e o município de Caçapava e escolher o serviço que queira agendar.

Serviços que migrarão para o Poupatempo

Veja abaixo a relação de serviços do setor de Tributos Imobiliário e Divida Ativa que serão atendidos no Poupatempo:

APROVAÇÃO DE LOTEAMENTO

APROVAÇÃO DE PLANTA