Prefeitura Municipal alerta sobre ataque “phishing”

17/10/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Administração alerta sobre ataque “phishing” recorrente em contas institucionais e pessoais. A tentativa foi constatada através de e-mail de um servidor público.

Um ataque “phishing” consiste em anúncios fora do comum, com mensagens em tons alarmantes criando um senso de urgência. Tais como o ganho de algo caro e mensagens com anexos inesperados. O objetivo é coletar dados, como senha e nome de usuário, o que não é solicitado pelo departamento de Recursos Humanos através de e-mail. A ação que deve ser realizada caso isso aconteça, é entrar em contato com o setor de informática da instituição informando o ocorrido para que todas as providências sejam realizadas.