Inscrições abertas para curso de Processamento Caseiro de Frutas

07/11/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial de “Processamento Caseiro de Frutas”, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 8h às 17h, no Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota.

O curso tem conteúdo teórico e prático e inclui informações de como preparar as frutas para o processamento; reunir os materiais; processar produtos pela geleificação, pela concentração e pelo cozimento e desidratação; envasar os produtos, pasteurizar, fazer o teste de vedação, entre outras. No total serão 24h de curso.

Os participantes receberão café da manhã e almoço no local e certificação ao final. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição. As inscrições podem ser feitas por meio DESTE FORMULÁRIO.

O curso é uma realização do Sindicato Rural de São José dos Campos, por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), com apoio da SICA (Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura) da Prefeitura.

O Centro Educacional Ambiental Parque da Moçota fica na Rua Antônio Guedes Tavares, nº 0 – Vila Menino Jesus. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (12) 98850-9626.