Prefeitura faz pesquisa para mapeamento de estabelecimentos comerciais do município

26/05/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura (SICA), abriu um formulário online para pesquisa entre comerciantes, com o objetivo de conhecer o perfil do setor no município e traçar políticas que auxiliem a melhorar e promover o comércio local.

O formulário pode ser respondido por qualquer pessoa que seja o responsável ou proprietário de algum estabelecimento comercial, seja ele formalizado ou não.

De acordo com os organizadores da Secretaria, o levantamento de dados do setor vai ajudar a pensar novas possiblidades para o comércio caçapavense, avaliar as principais necessidades e implementar ações de auxílio e fortalecimento dos empreendimentos.

Na pesquisa, são avaliados os tipos de estabelecimentos, número de empregados, se a empresa continua ativa ou não, e sobre que tipos de assuntos os empreendedores gostariam de ser orientados pela SICA.

Para acessar o link e responder a pesquisa, os responsáveis pelos empreendimentos podem entrar no formulário por meio deste link. Todos as perguntas devem ser respondidas para validar o formulário.

Na Prefeitura, estão cadastrados 2 mil e 200 estabelecimentos comerciais, mas estima-se que este dado possa ser maior se forem considerados aqueles estabelecimentos informais.