Prefeitura está executando segunda etapa do Programa Ilumina Caçapava

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais – Setor de Elétrica, está executando a segunda etapa do Programa Ilumina Caçapava com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminária de LED no Parque Residencial Maria Elmira.

Todas as ruas do bairro e arredores estão sendo contempladas com o serviço, que inclui ainda Vila Centenário, os dois túneis da Avenida Brasil e um trecho da Rodovia João do Amaral Gurgel, até a entrada do Residencial Esperança, totalizando 436 pontos substituídos. A previsão é concluir o trabalho na próxima semana.

A manutenção está sendo realizada por equipe própria da Prefeitura e os recursos são provenientes de emenda parlamentar estadual.

Um trecho da Av. Monsenhor Theodomiro Lobo (sentido centro bairro), onde não havia postes da EDP nem iluminação, também está sendo beneficiado com a manutenção. A equipe implantou sete postes ornamentais e instalou as luminárias de LED.

Antes do Residencial Maria Elmira, o bairro Nova Caçapava já havia recebido os serviços desta etapa do Programa. Nessa região foram substituídas 278 lâmpadas de vapor de sódio por LED, integrando todo o bairro. O serviço começou em fevereiro.

Sobre o Programa Ilumina Caçapava

O Programa Ilumina Caçapava é desenvolvido pela Prefeitura de Caçapava com o objetivo de fazer a manutenção, modernização e expansão do parque de iluminação pública do município, a partir da implantação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), no final do ano passado.

A primeira etapa consistiu em acender a cidade, com a substituição de mais de 5.000 pontos de iluminação de vapor de sódio apagados. A segunda etapa é a implantação de iluminação de LED.

O início da segunda etapa estava previsto para começar em junho, mas pôde ser antecipado para fevereiro em razão do reordenamento de recursos feito pela Administração Municipal e emenda parlamentar.

Os próximos bairros a receber o serviço de substituição de lâmpada de vapor de sódio por LED serão o Portal Vila Rica e o Santa Luzia.

A Secretaria de Obras ressalta que os moradores podem continuar solicitando serviços de manutenção em pontos apagados pelos seguintes canais: Telefone (12) 3652-5909; WhatApps (12) 3652-1794 (Obs.: somente mensagens).