Prefeitura instala lixeiras em vários pontos do Município

20/09/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras/DSM (Departamento de Serviços Municipais) e da empresa Nova Opção, instalou, nos últimos dias, cinquenta novas lixeiras em vários pontos da cidade, principalmente em locais de maior circulação de pessoas.

A ação visa aumentar os pontos de despejo do lixo comum, facilitando o acesso do cidadão e ajudando a manter a cidade limpa e organizada.

Mesmo com os novos aparatos, é importante que todos tenham consciência e ajudem a manter o lixo fora das ruas.

O descarte irregular, além de ser crime previsto em lei, também é responsável por diversos transtornos, como a incidência de vetores causadores de doença e o perigo do entupimento de bocas de lobo e bueiros, o que causa o baixo escoamento das águas e, consequentemente, enchentes e alagamentos no período das chuvas.