Prefeitura realiza audiências públicas sobre a CIP

25/08/2021

A Prefeitura de Caçapava realiza, nesta semana, mais duas audiências públicas para discutir a instituição da CIP (Contribuição da Iluminação Pública), um importante programa para a melhoria do parque de iluminação do Município.

A primeira acontece na quinta-feira, 26 de agosto, às 19h, na ABESC (Associação Beneficente Soldados de Cristo) e a segunda, será realizada na sexta-feira (27), às 19h, na Escola Edmir Viana de Moura.

Essas duas audiências serão presenciais, realizadas com todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

Na segunda-feira, 30 de agosto, uma terceira audiência será realizada na Câmara Municipal, às 18h. As pessoas que quiserem participar presencialmente devem se inscrever pelo site da Câmara, preencher um formulário e aguardar a confirmação da Assessoria de Comunicação. A audiência também será transmitida pelo Youtube.

A proposta é que, com a CIP, o município possa contratar uma empresa terceirizada para executar o serviço e melhorar o sistema, que inclui desde a reposição dos pontos apagados até a instalação de novos pontos.

A aprovação da CIP resulta no aumento da segurança pública e na celeridade do atendimento às solicitações da população para trocas, substituições ou reparos de lâmpadas nas ruas.

Caso seja aprovada, a cobrança só entrará em vigor a partir do próximo ano, mas o Município já iniciaria as melhorias no Parque de Iluminação a partir deste ano.

Locais das audiências:

ABESC - R. Dr. Ademar Moreira Barbosa Romeu, 761 - Parque Res. Eldorado;

EMEF Edmir Viana de Moura - R. José Pançoldo Binari, 670 - Vila Antônio Augusto;

Câmara Muncipal - Praça da Bandeira, 151 - Centro