Caçapava realiza oficina virtual para apresentação do prognóstico do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

03/10/2022

No dia 6 de outubro, às 19h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Felco Faleiros, realiza uma oficina online para a apresentação do Prognóstico de Caçapava dentro do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O objetivo é apresentar os estudos realizados até o momento e a previsão do que precisa ser feito dentro do plano.

O Prognóstico contém estimativas do crescimento populacional e da projeção de demandas de geração de resíduos sólidos, estratégia de metas e ações para os próximos 20 anos e monitoramento para a implantação e revisão do PMGIRS.

A oficina é aberta ao público e não há a necessidade de inscrição prévia. É extremamente importante que todos participem para conhecerem e entenderem as etapas de construção do plano, contribuindo com sugestões para sua elaboração.

Para participar basta ter acesso à internet e entrar por meio deste LINK (meet.google.com/kvv-khdp-gvu)

de qualquer dispositivo. As dúvidas, sugestões e questionamentos também podem ser enviados pelo e-mail [email protected]. O evento terá a duração de duas horas.

O PMGIRS possibilita que Caçapava esteja em conformidade com a Lei Federal nº. 12.305/2010 e possa captar recursos para investimentos na gestão de resíduos sólidos urbanos. Sua elaboração tem o apoio da Ceivap (Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) e da Agevap (Associação Pró-gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul).

OFICINA VIRTUAL DE APRESENTAÇÃO DO PROGNÓSTICO
DIA: 6 de outubro – 19h às 21h.
LINK DE ACESSO: meet.google.com/kvv-khdp-gvu