Crianças do Santa Luzia/ Vila Mariana recebem certificados de agentes ambientais mirins

Crianças do Santa Luzia/ Vila Mariana recebem certificados de agentes ambientais mirins

09/08/2021

Crianças do bairro Santa Luzia I/ Vila Mariana passaram uma manhã de sábado diferente. Elas participaram de um minicurso de agente ambiental, ministrado pela equipe do DSM (Departamento de Serviços Municipais), do Meio Ambiente e do PEV (Posto de Entrega Voluntária). O minicurso aconteceu no pátio da escola Raif Mafuz, com todas as orientações de segurança.

O objetivo foi envolver as crianças nas práticas ambientais, fazendo-as participar e ajudar na melhoria do bairro onde moram e na conservação do ambiente e dos espaços públicos, estimulando o sentimento de pertencimento à comunidade onde estão inseridas.

Foram 9 crianças, de 4 a 11 anos, que participaram da atividade, que aconteceu das 9h às 10h30. Algumas das crianças já tinham ajudado nas ações de melhoria e reforma da praça do Santa Luzia, que aconteceu em junho deste ano, por meio de mutirão com a comunidade.

No conteúdo do curso estavam informações como o cuidado com as árvores, com a água e os animais; coleta e separação de resíduos; compostagem e minhocário e plantio de mudas. A proposta é que o minicurso possa ser estendido para outras regiões do município.