Prefeitura abre inscrições para castração de animais voltada para cuidadores e moradores do bairro de Santa Luzia

30/05/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, abre inscrições nesta terça-feira, 31 de maio, para as ONGs e cuidadores de animais que queiram participar da 1ª etapa do Programa de Castração Permanente, que acontece no dia 13 de junho na quadra da EMEF Raif Mafuz no bairro de Santa Luzia.

A inscrição para este público acontece no auditório da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Rua Alberto Pinto de Faria, 290 – Jardim Julieta), das 9h às 15h30.

Para se inscrever, o cuidador deve possuir cadastro prévio na Prefeitura e ter idade mínima de 21 anos. Cada protetor ou ONG pode inscrever até 6 animais (distribuídos em 3 cachorros – 2 fêmeas e 1 macho e 3 gatos – 2 fêmeas e 1 macho). Para cada animal cadastrado, o cuidador deve indicar uma pessoa para acompanhá-lo no dia do procedimento.

Serão necessários os seguintes documentos: Cópia do RG, CPF e CNPJ e comprovante de endereço.

Inscrições para a população do bairro

Nos dias 2 e 3 de junho (quinta e sexta), as inscrições estarão abertas exclusivamente para a população do bairro de Santa Luzia, que deverá inscrever seus animais na EMEF Raif Mafuz (Rua Fernando Pessoa, 209 – Santa Luzia), das 9h às 15h30.

Cada morador do bairro pode cadastrar um animal por CPF, devendo apresentar no ato de inscrição cópia do RG, CPF e comprovante de endereço do bairro.

Orientações gerais e o programa

O Programa de Castração Permanente, lançado nesta segunda-feira, 30 de maio, é 100% gratuito e vai acontecer em várias regiões.

Além de Santa Luzia, serão realizadas as campanhas de castração (Pet Day) em mais 3 bairros ao longo de 2022, totalizando mais de 800 cirurgias.

Entre os critérios para os animais, podem ser castrados gatos entre 4 meses a 8 anos e cães de 6 meses a 8 anos (até 20 kg) e de 6 meses a 6 anos (acima de 21 quilos). Cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado) não estão contemplados pelo Programa.

As cirurgias acontecem no dia 13 de junho, na quadra da EMEF Raif Mafuz, em Santa Luzia, no horário determinado que constará no protocolo de inscrição.