Prefeitura inicia trabalho de regularização do loteamento Vila Mathias nesta sexta-feira (21)

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, inicia nesta sexta-feira (21) os trabalhos para a regularização do loteamento Vila Mathias, região de Caçapava Velha. O processo de regularização acontece por meio de convênio com o programa Cidade Legal e Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.

A primeira etapa do processo consiste no levantamento topográfico e aerofotogramétrico do local. A previsão é que os serviços sejam realizados entre os dias 21 e 28 de maio. Durante este período, uma equipe da YBITECH ENGENHARIA E TSENGE estará no local para execução do serviço para a empresa IEME, referente ao programa Cidade Legal.

A Prefeitura informa aos moradores que todos os colaboradores da empresa estarão com uniformes e crachás. Serão utilizados os equipamentos GPS Geodésico, Estação Total e Drone para mapeamento aerofotogramétrico. Ressalta ainda que, neste momento, não será realizado nenhum tipo de abordagem casa a casa.

Um dos objetivos da regularização fundiária é contribuir para melhoria da qualidade de vida dos moradores, garantindo o direito social à moradia e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.