Programação da Semana Lixo Zero deste sábado inclui Feira de Moda Sustentável, Cinema e Trilha de Plogging

Programação da Semana Lixo Zero deste sábado inclui Feira de Moda Sustentável, Cinema e Trilha de Plogging

27/10/2022

A Semana Lixo Zero continua neste final de semana com novas atividades voltadas para a população. Nesta sexta-feira, 28, haverá intervenção artística com o Grupo Marginália (Júlia de Paula, Ana, Luana e Maísa), na Praça da Árvore do bairro Santa Isabel. O grupo fará a pintura do muro do local e a reforma dos canteiros. A ação começa às 10h.

Já no sábado, 29, a programação terá início às 7h, com Trilha de Plogging (exercício de coleta de resíduos durante caminhada), com o grupo Caminhada na Roça. A partir do Bar do Jonas até o Pé de Manga (chegada prevista para 11h). As inscrições podem ser feitas com Jean, pelo número (12) 99663-1853.

Das 9h às 17h, haverá Feira de Moda Sustentável “Closet Compartilhado” - Rua Cel. José Benedito Tele, 50 - Jd. Campo Grande - Os interessados podem levar roupas usadas que serão trocadas por vouchers (vale compras) que poderão ser usados durante o evento. Entrada gratuita.

Às 10h, será exibido o filme “Lorax e a Trúfula perdida”, no quiosque do Parque Ecológico da Moçota. O filme será reexibido novamente às 15h. As sessões são abertas às crianças de todas as idades.

Para fechar a programação de sábado, haverá atividade de confecção de bonecos com material reciclável das 13h às 16h, com o Sr. Evandro, voluntário do projeto.

A Semana do Lixo Zero termina no dia 31 de outubro, com atividades na Escola Roque Passareli. Serão ministradas palestras “Compostagem e Biopori”, com Talita Domingos e “Prevenção às queimadas”, com Fernando Lourenço - Defesa Civil.