Semana Lixo Zero tem mais de 1000 participações híbridas e presenciais em ações e campanhas no município

10/11/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em conjunto com a Instituição Lixo Zero, finalizou no dia 1º de novembro, a “Semana do Lixo Zero” com mais de 1000 participantes. O evento apresentou palestras, campanhas, ações e workshops com o intuito de conscientizar sobre o consumo e descarte correto de resíduos recicláveis e orgânicos.

Esta foi a segunda edição da Semana do Lixo Zero no município, contando com 57 voluntários, mais de 500 pessoas em eventos presenciais e mais de 600 em eventos onlines.

A Campanha esteve presente em escolas municipais e estaduais, no Parque Ecológico da Moçota e em Praças Públicas com atividades recreativas para as crianças com a exibição de filmes e realização de brincadeiras sobre coleta seletiva e meio ambiente. Além de atividades de conscientização por meio da arte e moda, como Intervenção Artística e Feira de Moda Sustentável.

As palestras realizadas durante os dias 24 de outubro a 1º de novembro foram produzidas de forma presencial e virtual, em ambientes públicos e privados, com temas abordando o reaproveitamento de resíduos sólidos, técnicas de compostagem e conhecimento sobre o descarte correto de lixo em busca da melhora da qualidade de vida e do meio ambiente.