ACESSIBILIDADE

Caçapava inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Caçapava inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

07/10/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes, que acontece no período de 1 a 29 de outubro, seguindo o calendário nacional. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação desse público, considerando a faixa etária até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacinação acontece nas unidades de saúde que têm sala de vacina: Jardim Rafael, UBS Centro de Saúde, Nova Caçapava, Caçapava Velha, Vila Paraíso, Piedade e Vila Menino Jesus, das 8h as 17h.

Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade de saúde de sua referência para atualizar as vacinas de seus filhos.

Entre as vacinas que estão no quadro vacinal estão a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

No dia 16 de outubro (sábado), haverá o dia D da campanha da multivacinação. Os postinhos e horários serão divulgados posteriormente.