CAPS Infantil começa a funcionar em nova sede

CAPS Infantil começa a funcionar em nova sede

24/09/2021

O CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil) começa, a partir do dia 27 de setembro, a funcionar em nova sede, na Rua Professor Glicério Rodrigues, nº 151 - Jd América. O prédio, localizado atrás da rodoviária, próximo à Sabesp, vai oferecer aos usuários instalações mais amplas.

A novo espaço contará com recepção, sala de enfermagem, sala de ambiência, três consultórios, área para oficinas terapêuticas e sala para atividades em grupo. O horário de atendimento é das 7h às 16h.

O CAPS infanto-juvenil atende crianças e adolescentes com transtornos mentais e sofrimento psíquico graves, de forma integral e interdisciplinar. Possui equipe composta por psiquiatra, psicólogo, enfermagem, psicopedagoga, oficineiros de práticas corporais e de artes e artesanato. E também oferece consultas pontuais com nutricionista e terapeuta ocupacional.

O encaminhamento da criança acontece após a avaliação na Atenção Básica, ou por meio de agendamento direto de acolhimento no CAPSi. O telefone do CAPSi é (12) 3655-8072. Devido à mudança da sede, a linha estará disponível a partir da próxima semana.