Programa Saúde Bucal do Idoso leva atendimento aos pacientes das Instituições de longa permanência

Programa Saúde Bucal do Idoso leva atendimento aos pacientes das Instituições de longa permanência

04/11/2022

A equipe do Departamento Odontológico da Prefeitura realizou, nesta sexta-feira (4), uma ação de atendimento no Lar Vicente de Paulo, por meio da unidade portátil odontológica, dentro do Programa Saúde Bucal do Idoso. Todos os idosos da instituição passaram por avaliação da dentista especialista em estomatologia, Dra. Alexandra. E quatro deles receberam o tratamento no local.

A proposta foi oferecer um atendimento humanizado, de qualidade e direcionado para as necessidades dos idosos abrigados. A ação, que tem o apoio do Centro de Especilidades Odontológicas, é contínua e atende a todos os lares do Município.

Com decorrer dos anos, o sistema mastigatório sofre transformações decorrentes do processo natural do envelhecimento, alterando suas funções e conduzindo uma adaptação do idoso frente a condição.

A equipe da odonto busca conhecer esses fatores que acometem a terceira idade, com uma percepção integral do desenvolvimento humano, proporcionando uma adequada reabilitação, atuando na manutenção da capacidade nutricional, reintegração social, auto estima, estética e função.