Programa Saúde Bucal realiza ação preventiva na escola Hermengarda Rodrigues Braga

09/03/2023

A equipe do Programa de Saúde Bucal da Prefeitura realizou nesta quinta-feira, 9 de março, uma ação educativa e de prevenção na EMEF Prof.ª Hermengarda Rodrigues Braga, em Piedade. O projeto tem parceria com a ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro.

A escola recebeu a visita da dentista e da auxiliar que realizaram orientação de higiene bucal, escovação supervisionada e a aplicação de fluor nos alunos.

A ação faz parte da rotina nas escolas da rede municipal de ensino e creches com a participação das ESFs e contempla o Dia de Procedimentos Coletivos, preconizado pelo Ministério da Saúde.