Saúde

Secretaria de Saúde prorroga prazo para credenciamento de oficineiros e instrutores para o CAPS

08/12/2023 às 11h20

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou o prazo para o credenciamento de oficineiros e instrutores interessados em efetuar atividades terapêuticas aos usuários dos equipamentos de Saúde Mental CAPS – Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD, CAPS II e CAPS Infanto Juvenil). Os interessados podem entregar a documentação até o dia 13 de dezembro.

Saúde lança a campanha Fique Sabendo de conscientização sobre as ISTs

07/12/2023 às 14h50

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à campanha Fique Sabendo, de conscientização sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). O objetivo é oferecer uma oportunidade de diagnóstico precoce, sigiloso e acessível a todos, por meio do teste rápido de sífilis e HIV, doenças muitas vezes silenciosas que podem ter consequências graves se não forem detectadas a tempo.

Caçapava dá início ao projeto Clínica do Bebê

05/12/2023 às 17h07

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Departamento Odontológico, deu início, na última semana, ao Projeto Clínica do Bebê, no qual crianças de 0 a 3 anos recebem acompanhamento integral de odontologia. O objetivo é atuar nos cuidados precoces com a saúde bucal das crianças, buscando desta maneira, no futuro, uma população adulta livre de cáries.

Saúde

Saúde dá início a campanha Dezembro Laranja contra o câncer de pele

04/12/2023 às 14h30

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, durante o mês de dezembro, uma intensificação das ações de conscientização e orientação sobre o diagnóstico precoce do câncer de pele. A campanha, intitulada de Dezembro Laranja, acontece em todas as unidades de saúde.