Caçapava segue com operação conjunta para conter aglomerações

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana -Fiscalização de Trânsito, em conjunto com Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, deu continuidade no último final de semana à Operação “Juntos Venceremos a Pandemia”. As ações ocorreram nos dias 2 e 3 (sexta e sábado) em diversas regiões do município. Além do cumprimento ao Decreto Municipal 4686 de 30/06/2021, foram fiscalizadas infrações de trânsito e possíveis atos criminosos.

No total, foram visitados 23 estabelecimentos no município. Outros dez foram notificados. Além disso, uma festa em chácara foi encerrada e foram aplicadas as medidas administrativas.

A presença das equipes de fiscalização no Bairro Pinus do Iriguassu acabou impedindo a realização de uma manifestação de rua - “Fluxo”.

De acordo com a Secretaria de Defesa, 15 autuações por infração de trânsito foram lavradas durante a operação.

As ações continuarão enquanto necessárias e seguirão em todas regiões da cidade, incluindo chácaras. As equipes de fiscalização reforçam a importância de proprietário de chácaras não cederem ou alugarem os espaços para festas e outros tipos de eventos do gênero.

De acordo com o decreto municipal, estão proibidas “ festas e eventos em sítios e chácaras, estando sujeitos os proprietários dos imóveis ao pagamento de multa”. O Decreto está disponível neste link