Defesa Civil estreita parceria com empresa para a prevenção de acidentes

20/07/2021

Com o objetivo de prevenir acidentes e estar preparado para situações emergenciais, a Defesa Civil de Caçapava recebeu, no dia 15 de julho, representantes da Transpetro, empresa da Petrobras responsável pelo armazenamento, transporte e pelas faixas de dutos que cortam o município de Caçapava.

O objetivo do encontro, que aconteceu depois de uma teleconferência com a empresa, realizada em junho, foi obter informações sobre as linhas de dutos, os riscos e os procedimentos em ações emergenciais para as quais o Município deva estar preparado em caso de acidentes. Também foi uma oportunidade para planejar treinamentos futuros para a equipe da Defesa Civil municipal.

Outra ação é a intensificação das ações de conscientização das queimadas, principalmente nas regiões cortadas pelos dutos que tenham sido degradados por criminosos. Esses locais se tornam pontos sensíveis e vulneráveis, podendo gerar outros tipos de acidentes de maior gravidade. De acordo com a Defesa Civil, Caçapava tem cerca de 21 km de dutos.