Prefeitura apoia ação de segurança e combate ao suicídio na Via Dutra

27/06/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, vai participar, na tarde desta segunda-feira (27), de uma ação de orientação para a saúde mental e emocional, realizada pela CCR RioSP, que acontece na passarela do km 129 da via Dutra (passarela próxima à fábrica da Nestlé), das 15h às 18h.

A ação “Travessia Segura” consiste na abordagem dos pedestres e ciclistas que utilizam a passarela para reforçar a importância da via como meio mais seguro para atravessar a Dutra, reduzindo, assim, o risco de acidentes e mortes por atropelamento. Durante a atividade, os participantes receberão um folheto da Concessionária.

Além disso, será montado um “Cantinho do Desabafo”, com foco na saúde mental e emocional das pessoas. O espaço é realizado com o apoio de voluntários do Projeto Help e de colaboradores da CCR RioSP, onde serão distribuídas cartinhas com mensagens positivas e de acolhimento para as pessoas que se mostrarem mais vulneráveis.

As atividades fazem parte do calendário de campanhas de segurança que a concessionária desenvolve na rodovia em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e prefeituras das cidades lindeiras à rodovia. O projeto Help é uma das ações que compõem o Programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR.