Prefeitura realiza ação educativa para motoristas municipais

01/10/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana/ Educação para o Trânsito, realizou, nessa quinta-feira, uma ação educativa com os motoristas e demais condutores de veículos oficiais da prefeitura.

Alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que aconteceu entre os dias 18 a 25 de setembro, a 1ª Oficina dos Motoristas, aconteceu em formato de workshop, em quatro sessões diferentes, de uma hora e trinta de duração, recebendo cerca de 120 colaboradores que revezaram seus postos de trabalho para participarem.

O encontro contou com a participação de profissionais que versaram sobre Psicologia do Trânsito - Edson Leite, Psicólogo/ Psicalista; atualização do Código de Trânsito Brasileiro - Reinaldo Jofre, diretor de ensino credenciado pelo DETRAN; conduta em acidente de trânsito - Alisson Marinha, Bombeiro Educador; além da participação musico-teatral da dupla: Seresteiros do Trânsito - César Guirão, 30 anos como ator e arte-educador e Idiane Dias, atriz estudante de artes visuais.

A oficina para os motoristas faz parte de uma iniciativa da Educação de Trânsito para iniciar um relacionamento corporativo de constante atualização e aperfeiçoamento dos profissionais municipais que atuam no trânsito e influenciam diretamente na harmonia desse ambiente.

O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade Santo Antônio, contou com o apoio de diversas instituições, entre elas SEST/SENAT, parceira na colaboração para o treinamento dos motoristas.