Prefeitura segue com ações de conscientização sobre educação no trânsito neste sábado (25)

24/03/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana com apoio da Educação no Trânsito, segue com campanha de conscientização em áreas públicas no município. A próxima atividade será realizada na Praça da Bandeira e Calçadões, neste sábado, 25 de março, das 8h às 12h. A ação terá a presença da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana (GCM - Guarda Civil Municipal e Educação para o Trânsito).

A campanha conta com materiais explicativos, banners, faixas e cartazes para orientar sobre a importância dos artigos 255 do Código de Trânsito Brasileiro e da Lei Municipal 5769, de 2020, que proíbe a circulação de bicicleta, patins e similares sobre praças, calçadões e calçadas.

O código de trânsito prevê que pedalar ou estacionar em local proibido está sujeito a apreensão da bicicleta e/ou multa referente à gravidade de infração média. O mesmo é aplicável para patinetes e skates.