Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Inscrições abertas para curso gratuito de “Jardinagem – Implantação de Jardins”

27/03/2024 às 15h42

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial de “Jardinagem – Implantação de Jardins”, que acontece entre os dias 8 a 11 de abril, das 8h30 às 17h30, no Centro de Educação Ambiental Parque Ecológico da Moçota.

Educação

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado com evento na Praça da Bandeira

27/03/2024 às 15h32

A Prefeitura de Caçapava, por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) e da Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação, realiza, no dia 2 de abril, das 8h30 às 12h, na Praça da Bandeira, um dia especial em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, sob o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”.

Cultura e Turismo

Prefeitura lança segunda etapa da consulta para escolha de nome do Grêmio Cultural

27/03/2024 às 15h04

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está lançando a segunda etapa da consulta popular sobre o nome para o extinto Grêmio dos Subtenentes. O espaço, na Vila Santos, reabrirá para o público, em breve, após obras de reforma. O prédio passará a funcionar como um novo centro cultural do município, com atividades culturais e esportivas, com a denominação de Grêmio Cultural.

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo promove segundo Encontro do Samba na próxima segunda-feira (01/04)

27/03/2024 às 10h09

Na próxima segunda-feira (01/04), a partir das 19h, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a segunda edição do Encontro do Samba, ação que homenageia a velha guarda do samba na cidade e relembra personagens que ajudam a contar a história do Carnaval de Caçapava. O evento ocorrerá no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro) .

Esporte e Entretenimento

Inscrições abertas para as aulas gratuitas de Judô

26/03/2024 às 9h25

O Projeto Bem + Esporte, realizado pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento, inclui em suas atividades a modalidade judô. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas nos locais e horários das aulas, gratuitamente. É necessário apresentação da cópia do RG e atestado médico ao professor.